Outono: dicas e benefícios no consumo de frutas e legumes da estação

Veja como manter uma alimentação equilibrada com frutas e legumes da época

Todo mundo já ouviu aquela expressão “boas frutas ou legumes da época”, não é mesmo? Cada estação do ano traz consigo as mudanças climáticas e também os alimentos sazonais que podem se adaptar ao clima e entre outros fatores.

Por isso, para manter a alimentação saudável durante a pandemia e com o melhor que o Outono nos dá, separamos uma lista de frutas e legumes para você enriquecer seu hábito alimentar. Confira a lista abaixo.

  1. Caqui

O caqui tem vitaminas A e C e fibras solúveis, e é recomendado por trazer benefícios para a pele, cabelo e unhas. Além disso, é uma das frutas que ajudam no funcionamento regular do intestino por causa das fibras. Outro fator, é que por ser doce, é uma opção saudável para quem gosta de um lanchinho da tarde.

  1. Kiwi

Já o kiwi possui baixo índice glicêmico e é uma ótima opção para as pessoas que gostam de lanches à tarde, mas possuem diabetes. O kiwi contém vitamina C, o que traz benefícios para o corpo e o sistema imunológico.

  1. Escarola

Vamos falar um pouco de verduras e legumes? A escarola também é um dos alimentos sazonais do outono e é rica em fibras, ferro, potássio, cobre e magnésio. Além de ser uma delícia, ela tem um poder prebiótico e anti-inflamatório.

  1. Beterraba

A beterraba é outro alimento rico em vitamina C, e ajuda no combate da anemia e mantém a saúde dos músculos. Ela também age na prevenção do envelhecimento precoce e é um ótimo alimento para melhorar o rendimento nos treinos. A beterraba também possui inúmeras propriedades anti-inflamatórias, além de deixar o prato atrativo.

Fontes: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/outono-veja-lista-com-10-frutas-da-estacao.ghtml

https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/outono-dicas-de-legumes-e-verduras-da-estacao.ghtml

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *