Atividades para fazer em casa e animar a quarentena

Para muitas pessoas, o período de quarentena tem sido monótono e entediante, mas quando juntamos toda a família para realizar atividades diversas, esse período pode se transformar em momentos de diversão e aprendizado. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas interessantes de atividades para serem feitas em casa com toda a turma. Vamos conferir?
Séries: Que tal aproveitar este momento para maratonar alguma série que você estava querendo ver há tempos? Se você não tinha nenhuma em mente, não se preocupe, temos sugestões para todos os tipos de gostos: Desventuras em série (mistério), Era uma vez (fantasia), Glee (musical), “Friends” e “O Chefinho: de volta aos negócios” (comédia).
Jogos de tabuleiro: Além de divertidos, alguns jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio e a concentração. Algumas dicas bem bacanas são: Detetive, Dama, Xadrez, War, Imagem e Ação e Jogo da Vida. Temos certeza de que qualquer um desses jogos vão deixar os seus dias mais divertidos.
Preparar refeições em conjunto: Quando o final de semana chega, não tem nada mais gostoso do que saborear uma refeição diferente, não é? Pensando nisso, que tal pesquisar uma receita e prepará-la em família? Esta dica vale para as sobremesas também! Durante este momento vocês também podem criar receitas próprias de algo bem gostoso. Hmmm.
Fazer exercícios: Aproveite esse momento em casa para alongar-se e exercitar-se diariamente, afinal, quando mantemos nossos corpos saudáveis ele fica imune a diversas doenças. Então, logo pela manhã, reúna a família, troque ideias e realize as mesmas. Desta forma, este momento se tornará mais descontraído e motivador.

Fonte:
https://leiturinha.com.br/blog/series-para-maratonar-em-familia/
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/03/30/quarentena-dicas-de-atividades-para-criancas-acima-de-10-anos.htm
https://leiturinha.com.br/blog/coronavirus-um-guia-para-ajudar-adultos-e-criancas-a-passar-por-essa-crise/
Foto:
https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas”> Pessoas foto criado por pressfoto – br.freepik.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *