Novo Ensino Médio

O novo ensino médio é um tema que ainda gera muitas dúvidas, ele foi projetado para que, o tempo mínimo do aluno na escola passasse de 800 horas para 1000.

Essa nova organização contempla a BNCC, sendo assim, com as novas matérias o aluno já possui uma base para o mercado de trabalho.

As novas matérias e itinerários formativos podem abranger a área do conhecimento ou formação técnica, a rede de ensino pode definir quais itinerários ofertaram.

O aluno terá uma maior autonomia e protagonismo, podendo definir quais matérias querem cursar, isso é interessante, pois ele se sentirá mais empolgado ao estudar matérias de sua preferência.

Além dos itinerários, no novo ensino médio existirá a possibilidade de realizar um curso profissionalizante ou técnico dentro da carga horária definida.

Os benefícios são inúmeros, os jovens terão acesso a um currículo que contemple uma formação geral, os alunos vão escolher matérias na qual se identificam para estudar e podem sair com um certificado de ensino médio, curso técnico ou profissionalizante.

Fonte: Portal.mec.gov.br

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/escola’>Escola foto criado por ViDIstudio – br.freepik.com</a>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *