Quarentena: Saiba como se exercitar em casa

Ficar parado? Não mesmo! Aqui você vai conferir algumas dicas para se exercitar sem sair de casa

Sabemos que nosso país está passando por uma fase delicada e é muito importante, para que todos consigam superar e lidar com esse momento, prevenirmos a proliferação do COVID-19 evitando, se possível, sair de casa e mantendo nossos hábitos de higiene, lavando bem as mãos, não levando-as ao rosto e passando álcool em gel. Durante este período de quarentena, aproveite para se exercitar. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes, confira:

1 – Use roupas confortáveis.

Tênis e roupas adequadas são fundamentais para o conforto durante a prática dos exercícios. Além disso, o tênis reduz o impacto do corpo, evitando lesões e rompimentos.

2 – Alongue!

O alongamento é essencial antes de qualquer atividade física. Ele te ajuda a sentir menos dor e fazer, de forma mais confortável, os exercícios.

3 – Crie uma rotina.

Seu corpo deve adaptar-se aos exercícios, para isso é necessário criar uma rotina. Com o tempo, o corpo se acostuma e você sentirá menos dor.

4 – Foco é necessário!

Mantenha o foco nas atividades que você está fazendo, desligue o celular, a TV e tudo que pode fazer você se dispersar. Além disso, o foco te ajuda a exercitar, além do corpo, a mente.

5 – Exageros fazem mal à saúde.

Não exagere e respeite os limites do seu corpo. Por isso, é de suma importância contatar um profissional para te auxiliar durante os exercícios.

 

FONTE

https://www.exercicioemcasa.com.br/cuidados-para-seu-treino-em-casa-ficar-ainda-melhor/

Foto: www.pixabay.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *