Como escolher a faculdade certa?

E enfim chegou o sonhado e temido ensino médio, não é? Entre os desafios escolhidos, os anseios e sonhos a serem seguidos. O tempo voou e a insegurança aparece de uma forma ou de outra.  Tudo passou tão rápido que de repente da até saudade de brincarmos de massinha, esperarmos o feijão crescer, aprender o be-a-bá… e não termos que nos preocupar com uma das maiores decisões que teremos que tomar nas nossas vidas: qual a faculdade escolher. Da aquele medo pensar em enfrentar a decisão que irá nos acompanhar pela vida toda. Como saber se estou escolhendo certo? Como saber se é isto mesmo que quero?

Por isso, hoje trouxemos uma das dicas cruciais para facilitar essa escolha. Então, presta atenção:

Um dos jeitos mais fáceis de começar a escolher a sua faculdade é pensar em qual área ou disciplina você possui maior facilidade. Como assim? Bom, por exemplo, se você ama estudar Matemática e Física, os cursos da área de Exatas, como Engenharia Civil, Estatística e Ciência da Computação seriam uma excelente aposta.

Agora, se você possui uma maior facilidade em Linguagens, Sociologia, História e Geografia, provavelmente se dê bem em um curso na área de Humanas, como Letras, Direito, Psicologia, ou Administração.

Também tem a área de Ciências Biológicas, que é mais relacionado com Química e Biologia e abrange diversos cursos ligados à saúde, por exemplo, como Medicina, Enfermagem e Odontologia.

Não foi difícil fazer essa reflexão, não é? Agora, você pode começar a pesquisar todos os cursos da área que mais se adequa ao seu perfil. Ah, mas lembre também de avaliar alguns aspectos que são importantes, como: empregabilidade e renda que os cursos oferecem, além dos seus gostos e habilidades pessoais. Combinar suas áreas de interesse e considerar o padrão de vida que pretende alcançar, seria ótimo, não é mesmo?

Depois de toda essa análise, já deve ter chego mais perto de algumas opções de faculdade, certo? Então, escolha a sua preferida e vai enfrente. Acreditamos e confiamos no seu sucesso!

 

 

https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/como-escolher-a-faculdade-certa/

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *