Volta às aulas? Saiba como preparar as crianças

Depois de longas férias, os pequenos continuam no clima de diversão, brincadeiras e traquinagens! Eles dormem tarde, fazem as refeições fora do horário, saem da rotina e descontrolam os dias que antes eram regulados pelo cotidiano escolar.  Mas e agora? Como voltar a rotina de forma leve deixando a criançada segura para o retorno escolar? Confira algumas dicas:

Estabeleça uma rotina

O ideal é que o retorno de uma viagem ocorra com pelo menos uma semana de antecedência, assim você poderá voltar e estabelecer novamente o dia a dia da criança. Dormir e acordar cedo, bem como fazer as refeições dentro dos horários estabelecidos.

Diálogo

Uma boa conversa resolve grande parte dos problemas. Diversas crianças sentem dificuldades com o retorno escolar, pois se torna árduo para elas sair daquela rotina divertida de férias. É importante conversar e estimular a criançada. Uma dica é relatar que ela reencontrará seus colegas, aprenderá sobre novos assuntos, irá a novos passeios, e que será um novo ano repleto de diversão!

Hora do Sono

Lembre-se, um bom descanso reflete em uma criança animada, disposta e mais focada nas aulas. É extremamente importante adaptar a criança para o retorno escolar, regulando os horários de descansos durante o dia, à noite e ao acordar pela manha. Por exemplo, se durante a rotina escolar a criança não tem a possibilidade de dormir durante a tarde, nessa readaptação é importante que o cochilo seja evitado.

Material Escolar

É importante que todo o material esteja organizado antes do início das aulas. Separe o necessário, reutilize o que for viável, para que assim tudo dê certo e gastos desnecessários sejam evitados. E se a criança ainda estiver desanimada, durante as compras, leve ela com você. Esse segredo é infalível!

E agora, quem está preparado para a volta às aulas?!

 

Fonte: ://blog.tricae.com.br/mundo-materno/educacao/volta-aulas-saiba-como-preparar-criancas/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *