Em casa também é lugar de estudar

Confira algumas dicas que podem auxiliar no seu tempo de estudo

Quando chegamos em casa já bate aquela preguiça, não é mesmo? Mas vamos acabar com esse problema e direcionar sua atenção para os estudos? Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar o tempo e dizer adeus à preguiça!

Escolha um local calmo: Lugares mais tranquilos e arejados te ajudam a manter o foco no que seu cérebro está absorvendo. Na hora do estudo a atenção é crucial, por isso, evite barulhos externos e desligue o celular. Além disso, escolha uma cadeira confortável. Dores podem fazer você se dispersar e perder o foco da ideia principal: estudar.

 

Evite o “decoreba”: Não estude para decorar, e, sim, para aprender. Por isso, marque o que achar importante e após o estudo, realize um mapa mental para relembrar os temas estudados e tente reforçá-los mentalmente, pelo menos, uma vez ao dia.

 

Alimentação: Evite comidas gordurosas antes do estudo, pois elas podem te deixar exaurido e sem foco na hora de estudar. Opte por água e frutas, assim você se manterá atento!

Crie uma rotina: A rotina é importante para que seu corpo entenda os horários estabelecidos para o estudo. Estude diariamente de acordo com o seu cronograma até que seu corpo se acostume. No começo pode parecer cansativo, mas com foco e determinação, você irá se adaptar.

Acredite em você: A confiança vai te ajudar a chegar longe! Não desista dos seus sonhos, estude e corra atrás dos seus objetivos.

Gostou das ideias? Agora é só colocar em prática!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *