No Dia Mundial do Livro, que tal reservar um tempinho para um descanso e boa leitura?

Você pode escolher um cantinho ou horário mais sossegado, separar a bebida que goste, se aconchegar e realizar sua leitura individualmente, ou então organizar uma sessão de leitura para as crianças.

O importante é se permitir a momentos de descontração para manter o seu bem-estar.

E o melhor: não precisará pagar pelos livros. Existem excelentes alternativas gratuitas disponíveis para download.

 

Domínio Público

São cerca de 250 livros infantis em PDF com acesso livre na biblioteca digital. O principal objetivo da plataforma é promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/ResultadoPesquisaObraForm.do?first=50&skip=0&ds_titulo&co_autor&no_autor&co_categoria=33&pagina=1&select_action=Submit&co_midia=2&co_obra&co_idioma=1&colunaOrdenar=null&ordem=null

 

Amazon

A empresa está disponibilizando centenas de livros em PDF para serem baixados de graça. Os títulos disponíveis vão desde a literatura clássica até a ficção científica, filosofia ou história.

A única restrição é que para baixar um livro digital na Amazon, você precisará lê-lo em dispositivos e-readers Kindle ou pelo app Kindle, que também está disponível gratuitamente para Android, IOS e computador.

https://www.amazon.com.br/livros-gratuitos-Loja-Kindle/s?k=livros+gratuitos&rh=n%3A5308307011

 

Espaço da Leitura

O legal desta plataforma é que ela combina leitura e jogos, criando um ambiente de aprendizagem e recursos digitais, explorando a imaginação dos pequenos. Conta ainda com material de apoio para o adulto ampliar os contextos de interação com a criança. É possível ler sozinho ou acompanhado; ler e ouvir uma história contada por alguém querido ou escutando a própria voz; ou ainda assistir à leitura em vídeo narrada por um leitor mais experiente.

http://espacodeleitura.labedu.org.br/

 

Agora, é reservar um tempinho e se permitir!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *