A importância da rotina de estudos

   Em tempos em que as crianças estão cada vez mais em contato com um universo colorido e dinâmico chamado internet, elas encontram dificuldades para dedicar um tempo especial aos estudos diários em casa, revisando o que foi visto em sala de aula.

   No entanto, estudar em casa pode se tornar muito produtivo quando se cria um planejamento. O nosso cérebro retém aquilo que consideramos mais relevante, é por isso que quando uma criança deixa de rever um conteúdo visto em sala de aula a tendência é que ao longo do tempo o tópico estudado não se torne um aprendizado sendo, então, esquecido. Daí origina-se a necessidade de estudar todo o conteúdo dias ou horas antes da avaliação.

   Estudar diariamente  pode despertar  uma velocidade de aprendizagem muito maior, pois quando o conhecimento é estimulado ele se multiplica e gera domínio  e compreensão dos conteúdos. De tal modo, a disciplina é fundamental para se criar uma rotina de estudos em casa de forma leve e estimulante, gerando resultados positivos.

 Então, crie sua própria rotina, escolha o melhor horário, um lugar silencioso, separe e organize seus materiais escolares e mantenha a frequência diária de estudos nesse local sempre no mesmo horário.   Não desvie sua atenção com outras atividades. Deixe o celular e outros eletrônicos desligados.

   Bons estudos, com certeza, dessa forma, você alcançará os seus objetivos com mais facilidade!

                                                Abraços,

                                               Professora Katia Silene De Castro Sousa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *