Brincadeiras que estimulam a concentração

Além de divertidos, os jogos auxiliam as crianças a melhorarem a capacidade de foco

Seu pequeno adora brincar com diferentes tipos de jogos? Se a resposta foi sim, temos uma ótima notícia para vocês: eles podem ajudar e muito no aprimoramento da concentração e raciocínio, fatores que influenciam diretamente no processo de aprendizagem. Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista de atividades bacanas para serem realizadas em casa durante esse período de pandemia. Confira!

  • Jogo dos 7 erros: quem é que nunca se deparou com este divertido jogo e passou horas tentando resolver o enigma das imagens, não é mesmo? Além de prender a atenção da criança, o jogo tem como objetivo desenvolver ainda mais a habilidade de concentração.

 

  • Quebra-cabeças: grandes ou pequenos, que tal reunir a família toda neste final de semana para tentar montar uma imagem bem legal? Desta forma fica mais divertido, não é?

 

  • STOP: além de ser um jogo clássico interessante, ele estimula o raciocínio rápido das crianças e auxilia no descobrimento de novas palavras.

 

  • Dama/xadrez: que tal combinar as regras e chamar o pessoal para uma partida? Além de ser um jogo que requer muitas estratégias, ele pede uma boa dose de concentração e paciência.

 

  • Jogo da memória: Por último e não menos importante temos o jogo da memória. Como o próprio nome diz, este jogo necessita de muita atenção e concentração para memorizar as cartas presentes na mesa e vencer o jogo.

 

 

Após relembrar algumas atividades que certamente fizeram parte da infância de todos, que tal fazer um final de semana diferente com muitos jogos e diversão? É importante lembrar que existem milhares de outros jogos capazes de auxiliar na estimulação da memória e que a criatividade para criar novas brincadeiras é sempre muito bem-vinda. Portanto, aproveite esse tempo em casa e boa diversão e aprendizado a todos!

 

Fonte

https://canaldoensino.com.br/blog/15-jogos-de-atencao-que-podem-melhorar-seu-nivel-de-concentracao

https://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14050-estimule-a-concentracao-das-criancas-com-essas-brincadeiras

https://www.tempojunto.com/2016/08/03/15-brincadeiras-que-ajudam-na-hora-de-estudar/

143 comments

  1. Hello would you mind stating which blog platform you’re using? I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!|

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *