Os benefícios da água na Educação Infantil

A água é vital para todos nós e indispensável no nosso dia a dia. Mas, não é incomum vermos o descaso que algumas pessoas fazem com este elemento tão necessário. Rios poluídos e a utilização da água de maneira inconsciente são alguns dos problemas. Por isso, é importante conscientizarmos nossas crianças, desde pequenas, da importância deste líquido em nossas vidas.

Confira alguns benefícios:

1 – Aprender métodos sustentáveis, principalmente nesta idade, é essencial. Quando somos pequenos temos uma facilidade maior em fixar algumas coisas. E aprendendo cedo, as crianças poderão levar este aprendizado para toda a vida e até repassá-lo para outras pessoas.

2 – A Escola auxilia o aluno na responsabilidade com o meio ambiente, assim, eles compreendem não só a importância da água, mas como economizá-la também. Além disso, eles aprendem outros métodos sustentáveis que ajudarão o meio ambiente, a exemplo: o descarte correto de lixo.

3 – Identificar os diferentes usos da água, desta maneira eles compreendem como ela é essencial em nossas vidas e aprenderão, na prática, evitar o desperdício.

4 – Compreender os benefícios para a saúde, já que a água também faz parte de uma vida saudável. Além disso, ela auxilia no desenvolvimento da criança e aprimora o funcionamento do organismo.

 

Fontes: https://escolaeducacao.com.br/projeto-agua-para-educacao-infantil/

https://www.guiadobebe.com.br/a-importancia-da-agua-para-as-criancas/

765 comments

  1. Pingback: bahis siteleri
  2. Pingback: 3geometry
  3. Pingback: A片

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *