Hábitos que podem deixar seu metabolismo lento

Você segue a dieta, pratica exercícios físicos regularmente, está sempre na academia e mesmo assim não consegue emagrecer? Pode haver algo de errado no funcionamento do seu metabolismo. Assim como existem alimentos que aceleram o ritmo do corpo, outros também podem deixá-lo mais lento, o que ocasiona cansaço, desânimo e até o acúmulo de calorias, que dificulta a perda de peso.

Antes de tudo, para saber o que está atrasando o seu organismo é necessário fazer um teste clínico para descobrir possíveis intolerâncias ou alterações hormonais. Alguns alimentos como leite e trigo podem desacelerar o metabolismo, mas antes de cortar algo do cardápio, é necessário consultar um médico. Ao descartar qualquer problema de saúde, você pode começar a combater alguns hábitos, como:

1- Açúcar nas comidas e bebidas
O açúcar traz uma sensação de energia logo após seu consumo, mas isso acaba rápido e ele logo se transforma em gordura. Além de estufar e aumentar as medidas, também causa compulsão. A recomendação é cortar o açúcar de adição, como em cafés e sucos. E alimentos que já contém o ingrediente, devem ser consumidos com moderação e balanceados com outros que não contenham.

2 – Preparar as refeições com óleo
Mesmo alguns óleos considerados saudáveis como de coco, gergelim e abacate, quando aquecidos além do limite, podem oxidar e atrasar o metabolismo. O ideal é nunca abusar de frituras, independentemente da escolha do óleo.

3 – Produtos industrializados
Quanto ao consumo de alimentos industrializados, é necessário se atentar aos rótulos e observar se há excesso de conservantes. O abuso pode “inflamar” o organismo, que só consegue reconhecer vitaminas, proteínas e minerais. Deve-se sempre dar preferência por alimentos naturais.

4- Poucas horas de sono
Dormir pouco pode refletir diretamente no funcionamento do metabolismo. Quando dormimos, o organismo produz hormônios essenciais para o emagrecimento. Ou seja, para manter o metabolismo acelerado, você precisa ter uma boa noite de sono.

Se você acha que seu metabolismo não está funcionando como deveria, procure um profissional e descubra se a causa não está relacionada com problemas de saúde. Caso tudo esteja normal, coloque as dicas em prática e acelere seu metabolismo. Depois nos conte qual foi o resultado!

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/voce-esta-com-o-metabolismo-lento-a-culpa-pode-ser-destes-4-habitos/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *