Estratégias para reforçar a memória

Algumas atividades que fazíamos quando éramos crianças são consideradas ótimas aliadas na perda de peso, na melhoria da qualidade de vida e garante muita diversão ao praticante. Confira:

  • Bambolê: ao contrário do que se pensa, os bambolês não são apenas um brinquedo para crianças, eles auxiliam na queima de calorias e melhoram o condicionamento físico de forma descontraída. Um estudo conduzido pela Universidade de Wisconsin, financiado pelo Conselho Americano de Exercício, aponta que se exercitar com bambolê pode queimar até 420 calorias por hora e, além disso, aumenta a coordenação motora e força do tronco.
  • Corda: Você sabia? Esta atividade divertidíssima ajuda a melhoramos o condicionamento físico, tonificamos a musculatura, queimamos calorias, desenvolvemos a coordenação motora, a agilidade, o equilíbrio e melhoramos a capacidade cardiorrespiratória.
  • Trampolim: Quem nunca brincou na cama elástica ou pula-pula quando era criança? Para quem não sabe, esta atividade proporciona um impacto mais baixo nas articulações, fortalece os músculos das pernas e quadril, melhora a coordenação motora e equilíbrio, melhora a respiração e o sistema cardiovascular e pode ajudar a queimar de 600 a 900 calorias por hora.
  • Bicicleta: Quando pedalamos aumentamos a resistência do corpo e deixamos os músculos mais fortes e definidos.  Esta atividade aeróbica, além de divertida, aumenta a frequência cardíaca, fortalece o coração e melhora o funcionamento de veias e artérias, contribuindo para a redução da pressão arterial e risco de doenças cardíacas.

    Gostou das dicas? Que tal coloca-las em prática? Afinal, não há nada melhor do que perder peso se divertindo, não é mesmo?

     

Fontes:
https://www.tuasaude.com/pular-corda-emagrece/
https://www.minhavida.com.br/fitness/materias/34949-8-esportes-divertidos-que-voce-nem-lembra-que-sao-exercicios

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