Saiba como ajudar o seu metabolismo a trabalhar melhor

Muitas pessoas travam guerras infinitas com a balança e por mais que estejam seguindo certinho aquela dieta, não conseguem emagrecer. O problema, por mais incrível que pareça, pode estar nos alimentos que ingerimos em nosso cotidiano ou em ações que praticamos.

Antes de falarmos sobre o que faz mal, vamos entender o que é o metabolismo. Recebe este nome o processo pelo qual os nutrientes e substâncias químicas passam dentro do nosso corpo para se transformarem em energia. Quando queimamos essa energia rapidamente, dizemos que o metabolismo é acelerado e quando o mesmo é mais demorado, dizemos que o metabolismo é lento. Veja alguns hábitos que devem ser mudados para que você ajude seu organismo a trabalhar melhor:

  • Óleos: esse é um tópico muito importante, pois muitas pessoas acreditam que ao consumir óleos saudáveis, como o de coco e o de gergelim, vão estar seguras, porém este pensamento está incorreto! Qualquer óleo que é aquecido mais do que deveria, acaba oxidando e retardando o processo de metabolização.

 

  • Produtos industrializados: tome cuidado com os produtos que possuem excesso de conservantes, pois esses ingredientes causam inflamações no nosso organismo, dificultando o trabalho do mesmo.

 

  • Sono: quando temos uma boa noite de sono, o nosso corpo acaba produzindo hormônios que auxiliam no emagrecimento e aceleramento do metabolismo.

 

  • Músculo: o nosso corpo queima calorias 24h por dia, no entanto, as pessoas que possuem mais massa magra (geralmente homens) tendem a queimá-las mais rapidamente. Este é um dos motivos que tornam o exercício físico muito importante!
  • Água: inúmeras funções do nosso corpo ocorrem por haver presença de água, portanto, quando não ingerimos a mesma, o nosso metabolismo tende a desacelerar.

 

 

Fonte: https://boaforma.abril.com.br/dieta/voce-esta-com-o-metabolismo-lento-a-culpa-pode-ser-destes-4-habitos/

http://www.guiadenutricao.com.br/como-funciona-o-metabolismo-humano/

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *