Título: Coronavírus: dicas para estudar em casa durante o sistema híbrido.

Reservar um lugar para os estudos, definir um cronograma e saber usar as ferramentas disponíveis são atitudes fundamentais.

Para não atrasar os estudos durante o período de isolamento social, ou do sistema híbrido, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para colocar o conteúdo em dia.

Se você quer estudar em casa e não sabe por onde começar, confira abaixo algumas dicas para facilitar tudo isso:

1 – Prepare o ambiente para estudar

A escolha do seu cantinho de estudos é muito importante! Encontre um lugar de sua casa em que a chance de distrações seja a menor possível. Um ambiente iluminado e silencioso é o ideal para se concentrar nos estudos.

2 – Separe o material necessário

Deixe ao seu alcance somente o essencial para o estudo como lápis, borracha, canetas, marcadores, blocos de anotações, caderno e livros. Ter o material próximo evita a necessidade de para a todo momento as atividades para buscar algo e diminui a possibilidade de distrações.

 

3 – Faça um cronograma de estudos

Monte um cronograma de estudos! Se for estudar durante a semana, separe o conteúdo por dia e o tempo que dedicará para cada disciplina. Uma boa opção é dividir as matérias da maneira em que são dadas na escola (1ª aula; 2ª aula…).

 

Lembre-se de incluir os períodos de pausa no seu cronograma. Não rola estudar por horas sem momentos de descanso! Estipule alguns minutos entre as disciplinas ou aulas para se alongar, comer algo ou conversar com a família, por exemplo.

 

 

4 – Assista às videoaulas

Algumas escolas estão com videoaulas para seus que seus alunos não percam conteúdo, mas sabemos que a realidade de muitos estudantes é diferente e nem todos têm suporte on-line para o período sem aulas presenciais.

 

 

Por isso, vídeo aulas gratuitas que você pode achar no youtube ou em outras redes são ideais para o momento que vivemos atualmente. Nessas aulas são ministradas por professores de diferentes disciplinas e sobre diversos assuntos, incluindo a atual pandemia do coronavírus e os cuidados necessários para a prevenção.

5 – Use a internet a seu favor

A internet é a principal aliada do estudante que está em casa. O conteúdo on-line permite ao aluno procurar diferentes fontes de informação e complementar o que há nos livros didáticos de sua escola.

6 – Treine a redação

Uma boa redação é feita com treino. Você pode treinar enviando seu texto para o nosso Banco de Redações. Cadastre-se gratuitamente no Brasil Escola, confira o tema do mês e mande sua dissertação para que uma corretora profissional corrija sua redação com base nos critérios adotados no Enem.

 

7 – Leia as obras dos vestibulares

Aproveite o tempo em casa para ler as obras literárias cobradas pelas universidades em seus vestibulares.

 

 

 

Link da imagem:

https://www.ubm.br/colegioemcasa/como-ter-o-ambiente-de-estudos-perfeito-em-casa.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *