Como se preparar para as principais provas e vestibulares?

Veja dicas de como organizar o tempo e se preparar na reta final do Ensino Médio

https://br.freepik.com/fotos-gratis/conceito-de-educacao-estudante-estudando-e-brainstorming-conceito-de-campus-perto-de-estudantes-discutindo-seu-assunto-em-livros-ou-livros-didaticos-foco-seletivo_1239191.htm#page=1&query=estudar&position=47

Para os alunos do Ensino Médio, o preparo para as principais provas das universidades é um passo importante e deve ser pensado desde o primeiro ano. Mas, alguns alunos costumam pesquisar notas de corte e os cursos desejados no final do segundo e início do terceirão.

O grande desafio dessa jornada é conciliar os estudos da escola com o material extra de preparação para o Enem e vestibulares, e manter uma rotina equilibrada, visando o bem-estar físico, emocional e mental. Por isso, existem maneiras simples e muito eficazes de otimizar o tempo, garantindo que as matérias fiquem em dia e sua saúde também. Confira!

  1. Cronograma é fundamental – A organização da sua rotina é o primeiro passo para se preparar. Através dele, você poderá dividir as matérias ao longo da semana (por prioridade), os horários dos estudos e as pausas, as tarefas e as entregas e provas da semana.
  1. Olhar gabaritos e provas de anos anteriores – É importante verificar as provas anteriores para ter uma noção do nível e quantidade de perguntas. Além disso, resolver esses exercícios e treinar com eles, vai te ajudar a se familiarizar com esse tipo de prova.
  1. Esteja antenado com as notícias e leituras – Outro ponto fundamental é acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo, algumas questões sociais podem cair na prova ou como tema da redação. Os livros também contam e fazem parte da avaliação, por isso, procure os mais indicados do ano e leia! Fazer resumos deles também podem te ajudar na hora de estudar.
  1. Descanse – isso mesmo, descanse! Para um bom rendimento escolar e nas provas, a saúde deve ser prioridade aqui. Faça pausas entre os exercícios, reserve um tempo para ler ou assistir o que gosta, beba água e durma bem. Essas atitudes no dia a dia farão a diferença na sua performance.

Fonte: https://descomplica.com.br/blog/comunidade/embaixador/como-conciliar-o-ensino-medio-com-o-cursinho/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *