Como a alimentação pode aumentar a imunidade das crianças?

Para fortalecer a imunidade a alimentação é um fator primordial.

Alimentos saudáveis aumentam a imunidade das crianças e são de vital importância para garantir que elas não sejam alvos fáceis de viroses e gripes que circulam no ambiente escolar. Além de serem deliciosos, eles permitem que os pequenos cresçam fortes e saudáveis.

A falta de alimentos nutricionais em relação às proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis – ​​como azeite de oliva, frutas e vegetais ricos em vitaminas A, C, E e D – faz com que a imunidade da criança não seja capaz de combater doenças. Porém, há algumas medidas que podem dar um “up” na imunidade do seu filho. Confira:

 

  1. Água

A água traz diversos benefícios para saúde e, principalmente para o sistema imunológico, pois é como se ela fizesse uma “faxina” nas toxinas do corpo. Além de ser rica em cálcio e magnésio, possui vitaminas essenciais para fortalecer a imunidade. Lembre-se: Manter-se hidratado é primordial!

 

 

  1. Ômega 3

Alimentos como azeite, peixes e sementes oleaginosas (gergelim, linhaça, castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, pistache e nozes) são ricas em ômega 3. Essa gordura, em doses equilibradas, é ótima para o organismo e, além disso, possui ação anti-inflamatória, o que auxilia a imunidade.

 

  1. Alho e Cebola

Esses dois ingredientes estão sempre em nossas cozinhas servindo de ótimos temperos. Mas, o que muita gente não sabe é que eles são ricos em antioxidantes, rutina e quercetina, que também são anti-inflamatórios naturais.

 

  1. Frutas cítricas

Frutas são ricas em vitamina C. A goiaba, laranja, manga, morango, kiwi mamão, abacaxi, groselha, acerola, maracujá e limão são frutas deliciosas que fazem muito bem à saúde! Aposto que o seu pequeno deve gostar do suco de algumas dessas frutas ou delas misturadas! Embora a vitamina C seja famosa por sua ação antioxidante e seja importante para a prevenção de gripes e resfriados, ela também traz inúmeros benefícios para a saúde.

Todos esses alimentos são bons para o fortalecimento da imunidade da criança. Porém, é importante lembrar que não é a quantidade consumida que gera benefícios, mas sim a variedade e a qualidade. Um sistema imunológico saudável não se conquista do dia para a noite, é preciso frequência, consistência e equilíbrio! Contamos com vocês.

 

Fonte: https://soumamae.com.br/alimentos-aumentar-a-imunidade-criancas/

https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2019/05/9-maneiras-de-fortalecer-imunidade-do-seu-filho.html

https://leiturinha.com.br/blog/11-alimentos-para-fortalecer-a-imunidade-das-criancas-nesse-inverno/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *