Dica de Brincadeira: O Mestre mandou

1) Junte os jogadores: Na forma original, todos ficam em pé durante a partida, mas isso não impede que se jogue sentado.

2)Escolham alguém para ser o mestre: Entrem em um consenso para decidir quem será o mestre; a pessoa escolhida deverá ficar de frente e visível para os outros.

3) Saiba jogar de mestre: Ele é o líder do grupo de ouvintes e dá ordens a todos. Começa a ordem dizendo “O mestre mandou” e o objetivo do jogo é eliminar o máximo possível de ouvintes, até que reste somente um.

4) Saiba jogar de ouvinte: Eles devem prestar muita atenção ao que o mestre ordenar, afinal de contas, ficam fora do jogo quando erram e se ele começar uma frase com “O mestre mandou…”, todos devem obedecer.

5) Seja o mestre e dê as ordens: Você deve eliminar o máximo de ouvintes que puder, portanto seja esperto e dificulte a tarefa deles.

6) Seja atencioso e obedeça: Seu papel é prestar atenção ao que o mestre diz e obedecê-lo; nunca se esqueça de que vence quem ficar por último no grupo.

7) Comecem uma nova partida e continuem a brincadeira até que reste somente um ouvinte na roda. Ele será considerado o vencedor e será o próximo mestre.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *