Hora da refeição: momento de descobertas e muito sabor

Apostar em atividades criativas é uma ótima maneira de introduzir novos alimentos no cardápio da criança

Imagem: https://br.freepik.com/fotos/alimento’>Alimento foto criado por prostooleh – br.freepik.com

 

A refeição é um momento importante para os bebês, pois é nesta hora que eles entram em contato com novos alimentos e descobrem o que gostam e o que não gostam. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas bem legais para você tornar este momento em algo divertido e prazeroso.

  1. Desafio do prato – Que tal colocar no prato opções variadas de alimentos saudáveis e a cada alimento que o seu pequeno comer, marcar pontos? Você também pode participar da brincadeira e, ao final, quem tiver mais pontos vence a competição.
  2. Piquenique – Que tal realizar um piquenique para estimular o consumo de frutas, por exemplo. Para isso, é muito importante que a criança esteja junto na hora de escolhê-las, desta forma, o momento da degustação se tornará mais divertido, pois elas certamente ficarão empolgadas ao verem que tudo o que escolheram está lá para ser consumido.
  3. Criando o próprio prato – Para você que possui ímãs de geladeira ou alimentos de brinquedo em casa, que tal reunir os mesmos e pedir para a criança criar um prato diferente que ela gostaria de comer? Esta atividade de comunicação indireta fará com que você descubra gostos que o seu pequeno possui e que você desconhecia. Vale a pena tentar!
  4. Curiosidades – Uma ótima forma de despertar o interesse do seu filho pelo alimento é contando curiosidades sobre os mesmos. Por exemplo, ao pegar uma cenoura, conte a ele quais vitaminas o alimento contém e o porquê ele é tão importante para a nossa saúde.

 

Espero que você tenha gostado dessas dicas e que a partir de agora o momento da refeição possa ser prazeroso, saboroso e, claro, muito divertido!

 

Referência bibliográfica

https://www.mamaepratica.com.br/2020/03/18/brincadeiras-alimentos/

https://leiturinha.com.br/blog/hora-de-comer/

https://www.guiadobebe.com.br/sete-dicas-para-a-hora-das-refeicoes-dos-pequenos/

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *