Intercâmbio: cuidados e planejamento

Estudar, viajar e conhecer a cultura de um país são grandes vantagens para jovens que desejam realizar um intercâmbio.

Ir para um país diferente para estudar a língua e conhecer a cultura local é um desafio para muitas pessoas, pois requer muito planejamento e pesquisas para que não haja preocupações e dores de cabeça desnecessárias. Pensando nisso, hoje trouxemos dicas incríveis para te ajudar. Vamos lá?!

– Curso: A escolha do curso é muito importante, afinal, você irá investir tempo e dinheiro nele. Portanto, realize pesquisas, procure vídeos e, se possível, converse com alguém que já tenha passado pela mesma experiência para tirar duvidas. O segundo passo e não menos importante é a escolha da universidade. É necessário estar atento e checar todas as informações que a faculdade oferece, pois muitas delas exigem um grau específico de fluência no idioma.

Passaporte: Como o passaporte possui um determinado prazo para ficar pronto, recomendamos que você não deixe para tirar o mesmo em cima da hora. Desta forma, você poderá evitar surpresas antes da ida. É valido ressaltar que o documento deve ter uma validade mínima de 6 meses de acordo com a data prevista de embarque.

Dinheiro: É importante lembrar também que muitos programas não custeiam moradia e alimentação, portanto, é importante você separar uma quantia para levar ao seu destino. Seja com alimentação, materiais ou transporte, é de suma importância levar em consideração o investimento necessário para o seu dia a dia.

Agência: Agora que você já escolheu o curso e a faculdade é hora de escolher uma boa agência que irá ajuda-lo a tornar o seu sonho em realidade!

 

Fonte:

https://oglobo.globo.com/economia/transferwise/intercambio-saiba-como-funciona-quanto-custa-como-planejar-seu-com-economia-23265179

https://www.terra.com.br/economia/manual-do-intercambio-10-dicas-para-preparar-a-sua-viagem,da28430e0289b92ac7198722c14c0281prbaRCRD.html

https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/intercambio-depois-da-pandemia-6-dicas-para-ja-preparar-sua-viagem/

imagem: freepik.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *