Afinal, como fazer o desfralde da criança? Qual é a idade correta?

1. Inicie Pelo Desfralde Diurno
A primeira dica é começar estimulando a criança para o desfralde diurno, já ela tende a ficar mais acordada de dia, sendo uma tarefa mais fácil.

2. Tenha Paciência No Processo
Contudo, é preciso ter muita paciência nessas horas por que pode acontecer da criança fazer as necessidades na roupa e, nestes momentos, é muito importante que os pais não repreendam a criança para que não internalize que suas necessidades fisiológicas é algo errado.

3. Eleja Alguém Como Referência
Outra dica importante para o processo de desfralde da criança é eleger uma pessoa para a criança pedir para ir ao banheiro.

4. Lembre A Criança De Ir Ao Banheiro E A Parabenize Cada Vez Que Ela Fizer Suas Necessidades
Os pediatras também explicam que cada acerto dos pequenos deve ser celebrado, portanto, é muito importante parabenizá-los a cada vez que eles conseguirem esperar para fazer suas necessidades no lugar correto.

5. Carregue Itens De Higiene E Roupas Extras Sempre Com Você
Durante o processo de desfralde é importante que os pais estejam sempre preparados para uma tarde fora de casa, já que é muito comum que imprevistos aconteçam.

6. Táticas Para O Desfralde Noturno
O processo de desfralde noturno pode ser um pouco mais demorado, já que a criança estará dormindo e não pedirá para ir ao banheiro, por isso, é importante estabelecer algumas rotinas antes de colocar ela para dormir como, por exemplo, fazer o seu filho ou filha ir ao banheiro antes de se deitar, além de não dar muito líquido próximo à hora que ela costuma dormir.
Outra dica é usar um colchonete impermeável em cima da cama da criança nas primeiras noites para não molhar o colchão em casos de acidentes, além de fazer com que a criança vá ao banheiro assim que ela acordar.

Fonte texto: likluc.com.br/blog
Fonte Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/bebe’>Bebê foto criado por gpointstudio – br.freepik.com</a>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *