Hábitos de estudos para garantir um bom desempenho acadêmico

O início do ano é o momento ideal para fazer um planejamento e se programar para garantir boas notas durante todo o período letivo. Começar alguns novos hábitos de estudos pode te ajudar nessa tarefa. Confira algumas dicas para melhorar o seu desempenho:

Anotações

Faça listas de tarefas, anote datas de provas, trabalhos, e claro, tudo que o professor escrever e falar durante as aulas. Pode ser no caderno, em agendas, fichas de resumo, o importante é não esquecer nada.

Lição de casa

É muito importante fazer todas as lições e entregar os trabalhos em dia. As tarefas de casa são fundamentais para ajudar a relembrar o conteúdo trabalhado em sala e fixá-lo na mente. Separe um lugar específico para fazer seus deveres e deixar tudo em dia.

Comunicação com os professores

A comunicação entre aluno e professor precisa acontecer e ser clara. Não tenha vergonha de tirar as dúvidas e perguntar quantas vezes for necessário. O importante é esclarecer e entender todo o conteúdo.

Área de estudo

Reserve um lugar apropriado para os estudos. Um ambiente calmo, bem iluminado e confortável pode ajudar e muito na concentração na hora de estudar e realizar lições e trabalhos.

Provas

É de extrema importância estudar para uma prova. E não apenas um dia antes do teste, mas com certa antecedência. Você pode reservar um tempo do seu dia para relembrar e reforçar o conteúdo aprendido.

Estilo de estudo

Não adianta se forçar para se encaixar em determinado estilo de estudo. Não tente se adequar a métodos convencionais se não funcionaram para você. Faça seu cronograma e estude da forma que lhe for mais conveniente.

Sem procrastinar

Nada de adiar e deixar os estudos para outra hora. Faça o que tem que fazer na hora estipulada. Quanto antes você começar, mais cedo vai terminar.

Cuide de si mesmo

Para conseguir se concentrar e focar nos estudos, a cabeça precisa estar tranquila e em paz. Mantenha uma boa alimentação e tenha hábitos saudáveis. Isso vale para a vida, não só para ter um desempenho melhor com as notas. A saúde vem antes de tudo!

Os hábitos podem ajudar e muito no seu rendimento, mas tudo vai depender de seu empenho! É necessário esforço e dedicação para os estudos, e, em conjunto com as dicas, seu desempenho pode aumentar muito! Teste e nos conte o resultado!

 

Fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/10-habitos-de-estudos-que-valem-a-pena-seguir?fbclid=IwAR3hDhjqu4zKVk38UPakUvsTBDVExJBhSYX_VbuVu2jbJ2dFEGxSgXAYWgs

 

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *