Como deixar as crianças tranquilas na hora de dormir?

Que os pequenos são agitados, temos certeza! Pois durante o dia, eles recebem vários estímulos que os deixam assim. Mas e quando essa agitação atrapalha na hora de dormir? Aí nem o papai nem a mamãe aguentam, não é mesmo?! Por isso, separamos algumas atividades que ajudam a acalmá-los antes do soninho. Confira:

  • Quebra-cabeças

Desde pequena, a criança já pode se interessar por quebra-cabeças. Ainda mais quando os pais brincam juntos. Por isso, aproveite este tempinho para brincar de algo mais calmo, como esta brincadeira. Assim, aos poucos, seu pequeno vai liberando toda a energia excessiva recebida durante o dia.

  • Blocos de Montar

Esta brincadeira também é uma grande aliada para acalmar a criança.

  • Bexigas sensitivas

Para esta brincadeira, você irá precisar de bexigas e objetos que caibam dentro dela, para que seu filho, utilizando o tato, descubra o que é. Grãos como: arroz, feijão, milho ou até mesmo açúcar e café em pó, podem ser utilizados nesta dinâmica.

Até os quatro anos de idade, as crianças adoram tocar em tudo e é a partir da mão, e às vezes da boca, que elas descobrem o mundo. Por isso, sentir e tentar adivinhar o que está dentro da bexiga são não somente uma brincadeira tranquila para acalmar os ânimos, mas também, uma forma de descobrir o mundo à sua volta.

Fontes: https://lunetas.com.br/sono-tranquilo-10-atividades-para-acalmar-antes-de-dormir/?fbclid=IwAR0HVx3iK1zjWUP4FJ8BaSC2BzWMlqQ5PWsgppJIVsDzFXTZNPvRZzqybRE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *