Como evitar lesões no início das atividades físicas?

Ao iniciarmos uma atividade física, é preciso tomar alguns cuidados na hora de executá-la, pois os movimentos errados podem provocar sérios danos aos músculos.

Pensando nisso, se você começou uma atividade recentemente ou pretende iniciar uma, nós separamos dicas úteis para que você realize o esporte sem preocupações futuras. Confira abaixo.

  1. O corpo dá sinais: isso mesmo, ao praticar um esporte o corpo reage com sinais e um deles é a dor. É normal ao sair do sedentarismo que algumas dores comecem por conta do exercício, porém se elas se estenderem muito, e ou tiverem uma intensidade maior, pare o exercício e procure um profissional.
  2. Alongar é importante: antes de começarmos um exercício, é preciso preparar o corpo com um alongamento. Ele também ajuda a movimentar os músculos evitando lesões.
  3. Mude os exercícios: é fundamental que na prática de um esporte você mude os exercícios para não forçar os músculos. Alterne os dias e os movimentos para chegar a um resultado satisfatório e sem lesões.
  4. Descanso é essencial: seu corpo precisa descansar após a prática do exercício, para evitar as lesões e, também, para que a massa muscular comece a crescer.

Fonte: https://news.gympass.com/evitar-lesoes-durante-os-exercicios/